Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2016

Juntos Pintamos o Céu

Imagem
“Juntos Pintamos o Céu” é um projecto que o CRID desenvolve desde o ano 2003 com escolas do concelho de Cascais, tendo como principal objectivo a sensibilização da comunidade escolar, em especial dos alunos, de vários graus de ensino, para a igualdade de direitos e oportunidades entre todas as pessoas, apesar das suas diferenças. É natural que, entre elas, sobressaia a temática da deficiência, uma vez que é a causa que defende. A melhor maneira que encontrou para concretizar este objectivo foi a de colocar, em conjunto, alunos da escola e alunos do CRID. Uma das escolas que neste ano lectivo tem participado no projecto é a Escola Secundária de Alvide, com a turma do 10º 4 do curso de Animação Sociocultural. Entre mãos tiveram como um dos desafios, criar personagens em cerâmica, que viessem a ser também candeeiros. Dividiram-se em grupos e depois do desafio cumprido, surgiu a ideia de que cada personagem criada tivesse também uma identidade. Se assim o pensaram, de imediato cada equipa

Feliz Páscoa

Imagem

Teatro no Museu do Mar

Imagem
Aqui ficam algumas fotos da actividade no Museu do Mar onde os utentes assistiram à divertida peça de teatro de luz negra "Nem Tudo o que vem à rede é peixe...".

Caça aos ovos

Imagem
Aproveitando o solinho e, em jeito de comemoração da Páscoa, os utentes do CAO participaram numa "Caça aos Ovos".  Foram momentos bem passados e de grande diversão.

Talento para pintar

Imagem
Os utentes do Centro de Dia do CRID puseram à prova o seu talento para a pintura e, como podem comprovar através destas fotos, fizeram bonitos trabalhos.

IRS Solidário

Imagem
IRS Solidário: Quando fizer a entrega da declaração de IRS lembre-se do CRID. Ajude a nossa instituição. Para mais informações contacte-nos através do telefone: 21 484 00 99 ou do e-mail: geral@crid.pt. Ser CRID'O, não custa mesmo nada!   IRS Solidário: Quando fizer a entrega da declaração de IRS lembre-se do CRID. Ajude a nossa instituição. Para mais informações contacte-nos através do telefone: 21 484 00 99 ou do e-mail: geral@crid.pt. Ser CRID’O, não custa mesmo nada! - See more at: http://crid.pt/#sthash.ZUpf8a3B.dpuf

Venda de Páscoa

Imagem
Realizou-se, ontem, uma venda de Páscoa,  iniciativa do Centro de Dia do CRID. Podemos, assim, apreciar os belos trabalhos artesanais executados pelas utentes do centro.