Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2017

Plenário da Rede Social

Imagem
Realizou-se, na passada quarta-feira, no auditório das piscinas da Escola Salesianos de Manique, o Plenário da Comissão Social de Freguesia de Alcabideche, da qual o CRID integra o Núcleo Executivo. No plenário, que contou com a presença das organizações que constituem a comissão, foi apresentado e aprovado o plano de acção para o corrente ano. Foram apresentadas algumas acções que estão a decorrer em domínios de intervenção específicos como a Governança, Famílias e Recursos, Educação, Emprego, Qualificação de Profissionais, Idosos e Envelhecimento, Saúde e Diagnóstico/Conhecimento/planeamento.

Oh Gui - Dia de Treino

Imagem
Hoje é dia de treino no âmbito do “Programa Oh Gui –Rugby para todos” Recordamos que o Programa Oh Gui surgiu em 2012 através de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, o Cascais Rugby, a CERCICA e o CRID. Este projecto pretende dar oportunidade aos atletas das duas instituições da prática regular da modalidade de Rugby. Para além da promoção da saúde física e saúde mental, como vertentes fundamentais e indissociáveis da saúde, procura desenvolver e/ou potenciar valores como a lealdade, trabalho de equipa, camaradagem, autoestima, concentração, disciplina, entre outros, dotando os atletas de capacidades essenciais para outros contextos das suas vidas. Veja aqui o vídeo do projecto Oh Gui: Projecto Oh Gui - Final

Luto em debate - Sessão de (In)Formação Parental

Imagem
«Pacificar-se com os Desafios da Vida», foi o mote da palestra realizada, ontem, no CRID, pela AMARA – Associação Pela Dignidade na Vida e na Morte. Na perspectiva de construir uma «sociedade mais sensível e consciente», Mário Madrigal (Formador em Crescimento Pessoal), conduziu os presentes numa conversa serena, esclarecedora e partilhada, sob a temática do Luto. A iniciativa surge integrada no projecto de (In)Formação Parental e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da Plataforma Cascais Inclui+. O CRID agradece à AMARA e a todas as famílias presentes.  

IRS Solidário

Imagem
Até ao final de Maio pode ajudar o CRID através da sua declaração de IRS. Veja as instruções na imagem abaixo. Se tiver dúvidas contacte-nos através do telefone: 214 840 099 ou do e-mail: geral@crid.pt. Ser "crid'o" não custa mesmo nada!

Homenagem à nossa Berta

Imagem
Há 16 anos que o CRID desenvolve uma actividade ligada ao mundo da magia, dos sonhos e da fantasia, onde se contam estórias imaginadas ou recriadas, onde se constrói em conjunto, sempre envolvidos num espírito de alegria e muito carinho. É o nosso grupo de Teatro que tem encantado todos aqueles que assistem às suas performances. Esta actividade tem sido um grande sucesso devido ao empenho e carinho que a nossa Berta Maia lhe entrega. Por isso, neste dia dedicado ao Teatro, destacamos aqui a pessoa que, desde a primeira hora, entendeu que as artes cénicas trazem enormes benefícios para quem as pratica, seja como actor ou espectador. Um beijinho especial à Berta, à nossa Berta! Viva o Teatro!

CRID agradece à Lisgarante

Imagem
O CRID agradece à Lisgarante, Sociedade de Garantia Mútua, por nos continuar acompanhar nesta caminhada. Uma abraço sincero de todos nós. Bem hajam!

A felicidade começa em mim

Imagem
Um grupo de utentes do CRID participou alegremente, hoje, na Baía de Cascais, na iniciativa “A felicidade começa em mim”, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais (ACES). O momento foi enriquecido com a participação de diversas individualidades, entre elas, o vereador Frederico Pinho, elementos do ACES, utentes, população local, que formaram um coração humano de forma a assinalar o Dia Mundial da Felicidade. Cada participante foi ainda convidado a deixar por escrito o que significava para si «felicidade».    Este evento teve como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância da promoção do bem-estar físico, mental e espiritual, através de tomadas de decisões/atitudes pessoais que contribuam para a participação activa de todos os cidadãos, quer a nível pessoal, quer a nível organizacional.