Projecto Família - Pais Activos

Um dos principais objectivos do CRID para 2011 é promover a participação e o envolvimento das famílias no dia-a-dia da Instituição e dos seus filhos/familiares. Nesse sentido, o CRID irá desenvolver um novo projecto que visa ser um momento de partilha e interacção – PROJECTO FAMÍLIA.
Este projecto desenvolver-se-á em duas vertentes "Pais Activo" e "De Pais para Pais":
"Pais Activos" - O objectivo principal é a participação dos pais/familiares no dia-a-dia do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO). A ideia é aproveitar a experiência pessoal e/ou profissional dos pais/familiares para a dinamização de uma actividade à sua escolha (p.e., jardinagem, culinária, música, apresentação da sua actividade profissional/hobby, como cabeleireiro, manicure, polícia, médico, veterinário, escuteiro, etc.) ou participar numa actividade já desenvolvida no CAO (p.e., cerâmica, manualidades,  equitação, vela, natação, etc).
Nesta vertente pretende-se: partilhar experiências; valorizar o SER PAI e o SER FILHO/FAMILIAR; conhecer as necessidades e potenciais dos filhos/ familiares e de outros utentes e aumentar a consciência/compreensão dos pais relativamente a Valores, Atitudes e Comportamentos dos filhos/ familiares.
O projecto terá uma periodicidade quinzenal, com a duração máxima de uma sessão de duas horas, para um grupo específico onde estará incluído o respectivo filho/familiar. Terá o apoio dos técnicos, e o material necessário ao desenvolvimento da actividade será disponibilizado pelos ateliers do CRID, salvo nas situações em que o mesmo seja específico e da propriedade do pai/familiar (p.e., kit manicure).
No final de cada sessão será entregue um Certificado de Participação a todos os intervenientes.
A Coordenação Geral do projecto estará a cargo da Psicopedagoga Ana Sofia Cavalheiro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Complexo Social do CRID será realidade