Era uma vez… a nossa mascote

A mascote do CRID, lançada em finais de 2012, surgiu fruto de uma parceria com a designer social Susana António, que na sequência de um contacto mais próximo com a instituição e com os seus utentes, assim como com os saberes desta população, aceitou o desafio de criar uma mascote para o CRID.
Deixando-se INSPIRAR pelos bonecos de barro realizados pelos senhores e pelas senhoras que frequentam a actividade de cerâmica, e que também são uma das imagem de referência desta casa, criou uma imagem que para além da beleza enquanto objecto estético, reúne duas das características que a designer considerou sobreporem-se a todas as que encontrou nesta casa, por um lado o AMOR e carinho, traduzido na forma de coração, afectos que cada um dos nossos utentes comporta em si e partilha-o com o outro, através duma conversa, dum olhar, dum aperto de mão, de uma palavra bonita, de um abraço; e por outro lado a ALEGRIA, expressa no sorriso da mascote.
A alegria que nos é dada e que nos apetece absorver e também partilhar com todos os outros que nos rodeiam.
 Esta mascote tem como OBJECTIVOS, a angariação de fundos que permitam complementar o investimento financeiro que organizações como o CRID têm de dispor para conseguirem concretizar as suas acções em benefício da população que apoia; mas também tem como objectivo compartilhar com todos o amor e a alegria, procurando criar elos positivos entre as pessoas de uma comunidade, mais restrita ou mais alargada.

Um dos grandes objectivos do CRID é a construção do novo Complexo Social e pensamos que com a colaboração desta mascote e das energias positivas que ela transmite, este sonho será ainda mais bonito.
A mascote poderá surgir em vários FORMATOS, poderá existir como um objecto de colecção, que vale por si, ou, como por exemplo, sob a forma de porta-chaves, estampada em t-shirts, bonés, camisolas, crachás, canecas, entre outras inúmeras possibilidades. 
 Ela terá uma versão anual, na medida em que todos os anos a sua cor poderá mudar, criando assim a possibilidade de coleccionarmos as diferentes mascotes de cada colecção e irmos construindo uma família, na qual, a cada, ano surge um novo elemento. 

Contamos com a COLABORAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE para a aquisição desta mascote e assim, em conjunto, continuarmos a poder sonhar, a poder idealizar, a poder concretizar, dotando o concelho e os seus cidadãos com respostas mais adequadas a toda a sua população.

Seja solidário, faça a sua encomenda através do e-mail: encomenda@crid.pt ou dirija-se directamente às nossas instalações na seguinte morada:
CRID – Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes
Rua D. Luís da Cunha, nº 96
2755-283 Alcabideche
Cascais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Complexo Social do CRID será realidade