Juntos Pintamos o Céu

“Juntos Pintamos o Céu” é um projecto que o CRID desenvolve desde o ano 2003 com escolas do concelho de Cascais, tendo como principal objectivo a sensibilização da comunidade escolar, em especial dos alunos, de vários graus de ensino, para a igualdade de direitos e oportunidades entre todas as pessoas, apesar das suas diferenças. É natural que, entre elas, sobressaia a temática da deficiência, uma vez que é a causa que defende.
A melhor maneira que encontrou para concretizar este objectivo foi a de colocar, em conjunto, alunos da escola e alunos do CRID.
Uma das escolas que neste ano lectivo tem participado no projecto é a Escola Secundária de Alvide, com a turma do 10º 4 do curso de Animação Sociocultural. Entre mãos tiveram como um dos desafios, criar personagens em cerâmica, que viessem a ser também candeeiros. Dividiram-se em grupos e depois do desafio cumprido, surgiu a ideia de que cada personagem criada tivesse também uma identidade. Se assim o pensaram, de imediato cada equipa criou uma pequena biografia para a sua personagem, e assim surgiu a Taís, a Carolina, a Ana Rosa, etc.
A concretização desta actividade, para além de cumprir com as finalidades do projecto, tem uma outra vertente que é a de colocar as peças à venda e angariar fundos para a instituição. A intenção é que venham a ser vendidas na Fiartil (Feira de Artesanato do Estoril, na sua 53ª Edição, que inicia em Junho). Esperamos conseguir guardá-las até lá, pois já têm sido muito desejadas.
São pois estas peças únicas e as suas histórias que vos damos a conhecer aqui.
Assim como uma ilustração das sessões onde foram criadas.


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Complexo Social do CRID será realidade