Alunos da escola da Alapraia visitaram CRID

No âmbito da VI Semana do Voluntariado Jovem de Cascais, iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, e no dia destinado à Deficiência e Solidariedade, o CRID recebeu os alunos do Curso Vocacional da Escola da Alapraia, para em conjunto realizarem uma actividade. Depois das apresentações e do diálogo sobre as duas organizações, foi tempo de trazer o conceito de voluntariado e de voluntário para o debate, seguindo-se o desafio de produzirem alguns objectos em conjunto.
A tarde foi de conversas, sorrisos, trabalho, aprendizagens, solidariedade, respeito, tolerância, sensibilidade e transformação. O que mais se destacou foram as relações criadas entre todos e a vontade de novo nos encontrarmos.
Este também foi um dia de festa, pois coincidiu com o aniversário da Presidente da Direcção do CRID, Maria de Lurdes Rocha Vieira. Por isso, o fim da tarde foi passado à volta dos «parabéns a você» e de um lanche entre os alunos da Escola da Alapraia e de todos os utentes do CRID.
Salienta-se ainda a presença dos representantes da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, que em muito contribuíram para o sucesso de mais este encontro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Complexo Social do CRID será realidade